administração

Como ser produtivo mesmo viajando?

Confira abaixo nove dicas memoráveis para aumentar sua produtividade


Dicas de produtividade
Você é realmente produtivo?

Manter sua melhor performance consistentemente é algo extremamente complexo. E isso é ainda mais complicado quando você está constantemente viajando e mudando de um lugar para outro. Mais que uma questão de viagens a trabalho, algumas pessoas possuem isso como um estilo de vida. É cada vez mais comum vermos pessoas que trabalham remotamente ou possuem algum negócio digital e que optam por viajarem pelo mundo enquanto estão trabalhando.

O que parece um sonho, é muito mais bonito na teoria do que na prática. Se você não possuir uma rotina clara de trabalho e não souber se regrar, no geral trabalhar enquanto viaja vai sempre acabar resultando em distrações e em um trabalho fragmentado e de baixa qualidade.
Montamos algumas dicas que com certeza vão te ajudar a trabalhar enquanto viaja, dicas especialmente válidas para o final de ano.

#01. Planeje tudo com antecedência

Esse é o principal ponto de atenção. Sua tarefa principal é entender que o seu tempo é extremamente valioso para ser desperdiçado. Se você fizer o planejamento correto para a sua viagem, você estará no controle do seu tempo. Faça todas as preparações necessárias, agende salas e reuniões, compre passagens e tenha de certeza de tudo caber confortavelmente dentro do seu dia.

Antecipe possíveis problemas e possua sempre um plano B. O que você fará se o seu voo for cancelado? E se a sua bagagem for perdida pela companhia aérea? Independente, esteja preparado para uma possível mudança de planos.

#02. Utilize seu tempo com sabedoria

Se você conseguir se manter dentro dos seus planos iniciais tenha certeza que você terá algum tempo livre para se divertir. Um ponto extremamente importante é você utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Ou seja, sempre que você tiver algum tempo livre e estiver disposto para trabalhar, faça isso.

Por exemplo, imagine que você possui um voo de algumas horas e que está bastante agitado, disposto e que provavelmente não irá conseguir dormir. Mesmo se não tivesse no seu planejamento aproveite a sua disposição para trabalhar. Escrever uma postagem do seu blog, preparar o conteúdo da sua próxima campanha de e-mail marketing ou começar a pensar nas suas estratégias de automatização de marketing.

#03. Mantenha seus dispositivos sempre carregados

Sempre que você encontrar um tomada ou local para recarregar seus equipamentos aproveite! Pode parece que não, mas garantir que seu laptop, smartphone, smartwatch e câmera sempre possuem bateria não é algo muito simples. Sempre tenha consigo cabos USB, carregadores portáteis e tenha certeza de manter seus aplicativos em modo de economia de bateria.

#04. Se prepare para ficar offline

Não adianta você ficar rezando para que a internet funcione no aeroporto ou em algum lugar com conexão ruim. Se planeje, afinal você sabe que irá ficar sem internet previamente. Faça download de e-mails, planilhas e até imprima alguns textos se for necessário.

#05. Trabalhe com lista de tarefas

Crie uma lista de tarefas no seu computador e tenha certeza de completá-la diariamente. Lembre-se não adianta ser extremamente exigente no seu planejamento pois sempre vão acontecer alguns imprevistos.

#06. Mantenha todos os dados e informações acessíveis

Caso você seja um nômade digital e não possua ideia de onde vai estar dentro de alguns dias, opte por ter sempre em mãos todo material que for necessário para você trabalhar. Mantenha todos seus documentos sincronizados com alguma plataforma de cloud e se possível tenha um HD portátil ou pendrive.

#07. Fones de ouvido com cancelamento de ruído

Tenha sempre na sua mochila um fone de ouvido, preferencialmente um com cancelamento de ruído. Fones de ouvido vão te ajudar a escutar vídeos em locais público, te ajudar a focar com alguma música e até eliminar qual ruído que te distraia enquanto você trabalha. Lembre-se, ao trabalhar fora de casa pode ser que você tenha de se focar em locais movimentados e barulhentos.

#08. Não assuma mais responsabilidades do que você consegue, delegue

No geral existe um motivo para você estar sempre viajando, então não tenha medo em dividir suas tarefas com seus colegas que estão no escritório.

#09. Controle seu consumo de álcool e café

Álcool e cafeína podem reduzir sua produtividade. Apesar da cafeína de agitar no momento em que é consumida geralmente ao longo do dia ela vai te deixar mais cansado e o álcool acaba afetando o seu dia todo praticamente. Também é importante você prestar atenção na sua alimentação e garantir de estar ingerindo as quantidades corretas de vitaminas e minerais.

Se você se programar bem e possuir os equipamentos necessários com certeza você conseguirá completar tudo que precisa e ser produtivo, mesmo viajando.

Até a próxima pessoal!

-----

Nós também estamos no Twitter e no Google+!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS