administração

O juramento e a oração do administrador

Juramento e oração do Administrador


Juramento e Oração do Administrador

Vocês sabiam que nós de administração também possuímos um juramento e uma oração? É bem provável que muitos estudantes do bacharelado de administração se quer saibam disso. Entretanto, assim como diversas outras graduações, nós do curso de administração também temos o nosso. Pois então conheçam abaixo qual é o juramento e a oração do administrador. O juramento foi oficializado pela RN CFA nº 201, no ano de 1997.


Juramento do Administrador:

"Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das Instituições e a grandeza do Homem e da Pátria". (Esse é o juramento de nossa querida profissão) 

Já a oração foi desenvolvida pelo administrador de empresas Rui Ribeiro.



Oração do Administrador:

"Meu senhor, diante das organizações devo ter total consciência das minhas responsabilidades como administrador. Reconheço minhas limitações, mas, humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a solução e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, administre o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."

Fonte: CFA  

-----

Até a próxima!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS