administração

Aprenda Marketing Digital com Primer, App gratuito do Google

O que é o Primer?


Google Primer - Marketing Digital
Conheça o Google Primer!

Você já conhece o Primer? Ainda não? Pois bem. O Primer é um aplicativo elaborado pela Google que está disponível para Android e iOS. O seu principal objetivo é auxiliar profissionais e estudantes de diversas áreas a se manterem atualizados sobre o mercado de marketing e negócios, fazendo uso de lições práticas e de curta duração como principal meio para alcançar esse objetivo. Dentro do aplicativo você será capaz de realizar lições interativas, simples e até bem divertidas, aprendendo com bastante qualidade em um curto período de tempo.

Um ponto extremamente valioso para o Primer são suas atualizações. Uma vez que o mercado de trabalho está em constante mudança, o aplicativo sempre recebe novas lições, a fim de proporcionar o conteúdo mais atualizado possível para o seu usuário. Recentemente foram adicionadas 18 especializações sobre marketing, experiência do usuário, negócios, entre outros tópicos bastante procurados atualmente (inclusive por estudantes de administração). E sabe qual a melhor parte de tudo isso? O aplicativo é totalmente grátis. Você não precisa gastar nenhum centavo para ter acesso aos conteúdos disponibilizados no Google Primer.

Como eu acesso o aplicativo?

Bom, para ter acesso ao aplicativo é necessário apenas realizar o download na Google Play ou na Apple Store e instalá-lo. Segundo Suzana Ayarza, diretora global do Primer, “Para usar o aplicativo, basta ter um celular na mão e vontade de aprender. O app é uma maneira democrática de usar a tecnologia para educar e capacitar pessoas, oferecendo conteúdo relevante, fácil de absorver e, mais importante ainda, que pode ajudar a abrir novas portas na busca por um emprego”. Ou seja, ele possui uma enorme gama de benefícios.

Nós do Portal Administração já estamos utilizando o Primer e começamos com as aulas de criação de uma identidade única para nossa marca. Nesse tópico aprendemos o quão importante é criar uma forte identidade de marca e utilizamos as lições para melhorar a identidade de nosso Portal e o modo como transmitimos nosso conceito para os visitantes. O aplicativo nos ajudou a entender e melhorar a nossa visão, missão e valores, como também a personalidade do site que será a de produzir sempre os melhores e mais completos conteúdos sobre administração e negócios para todos vocês.

Qual a dinâmica das lições do Google Primer?

Dinâmica do Google Primer
Como funciona o Google Primer?

O aplicativo disponibiliza mais de 130 lições em português, que além de práticas e fáceis de entender, são bastante interativas. Todas as lições são divididas em blocos e disponibilizadas no formato de cards. Elas possuem em média cinco minutos de duração cada, o que aumenta o dinamismo e a praticidade para o usuário. Além disso, cada lição possui algumas questões que ajudam a memorizar o conteúdo apresentado. Outro ponto extremamente positivo é que o app também pode ser utilizado offline.

As lições possuem diversos temas, focando principalmente em negócios, métricas, análises, marketing e conteúdo. Nele você pode se tornar um especialista (ranking disponível no app), mas para isso é necessário escolher uma habilidade e completar as quatro lições disponíveis dentro de um tema. Ao todo, temos disponíveis no aplicativo 18 especializações, como por exemplo, vídeo marketing, comunicação com o cliente, construção da marca, marketing digital, planejamento de negócios, entre outros.

É importante ressaltar que todas as lições do Primer foram elaboradas em parceria com diversos especialistas do mercado ou baseadas em estudos de casos de sucesso, como por exemplo, da Unilever e Airbnb. Devido as suas características e metodologia, o Primer se torna uma excelente escolha para todos aqueles que desejam aproveitar com mais eficiência os horários livres e disponíveis ao longo do dia, ou seja, aquela pausa do almoço pode vir acompanhada de lições curtas e descontraídas – tudo isso em apenas 5 minutos.

As especializações adicionadas são:

1. Planejamento de negócios;
2. Vendas;
3. Construção de Marca;
4. Engajamento;
5. Sites;
6. Comunicação com Cliente;
7. Redes sociais;
8. Gerenciamento de negócios;
9. Marketing Digital Jr.;
10. Marketing de Conteúdo;
11. Analytics;
12. Insights;
13. Empreendedorismo;
14. Mobile Marketing;
15. Video Marketing;
16. Marketing Digital Sr.;
17. Experiência do usuário;
18. Gerenciamento de agência.

Última atualização

O Google lançou recentemente a mais nova versão do Primer, um app extraordinário com diversas lições de negócios e marketing digital para impulsionar o conhecimento das pessoas que visam melhorar suas capacidades nessas duas áreas. Vale ressaltar também que o Brasil é um dos primeiros países a receber essa novidade. “Os dados brasileiros são muito relevantes. No primeiro semestre, a busca por emprego cresceu 23%, a busca por “como ser autodidata” cresceu 20% e vídeos educacionais, no YouTube, têm quatro horas mais assistidas que vídeos de animaizinhos, tão buscados por nós no dia a dia”, informa Susana.

Com sua mais nova versão, o Google está otimizando o Primer ao ponto em que o mesmo possa ajudar, de maneira efetiva, pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho, criando oportunidades através de capacitação simples, democrática e de qualidade. Para se ter uma ideia da qualidade do aplicativo, o mesmo já foi baixado mais de 2,5 milhões de vezes no Brasil, o que faz o país ser o segundo país no ranking de quantidade de usuários - atrás apenas da Índia. O app pode ser baixado em smartphones com Android e iOS.

Conheça o Primer aqui!.

Não deixem de baixar pessoal! Até a próxima.

-----

Publieditorial realizado à convite da Google.


Nós também estamos no Twitter e no Google+!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS