administração

Oportunidades para administradores em Quebec

Oportunidades na maior província canadense


Bandeira do Canadá

A maior província canadense realiza palestras sobre oportunidades profissionais e programa de imigração. Promissoras oportunidades de trabalho estão à espera de administradores brasileiros no Québec, principal província de língua francesa da América do Norte e dona do segundo maior PIB do Canadá. O setor é considerado estratégico no mercado de trabalho local, com remuneração anual em torno de 47 mil dólares canadenses (cerca de R$ 96,97 mil), para profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho.

Uma vez que a área de Administração no Québec experimenta um processo de expansão e busca renovar e ampliar a mão de obra qualificada, é possível encontrar vagas para supervisionar e executar procedimentos administrativos em empresas do setor público e do setor privado, nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Comércio e Gestão de empresas. As jornadas de trabalho são, em média, de 40 horas semanais, dependendo da empresa contratante.

Os critérios de seleção e características sobre o mercado de trabalho dessa área profissional, entre outros temas, serão explicados por meio de palestras em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. As apresentações ocorrem em setembro e as inscrições gratuitas podem ser feitas desde já pelo site imigração-quebec. As informações sobre local e horário serão confirmadas por e-mail. O bom momento econômico das regiões do Québec oferece novas perspectivas de emprego. O recrutamento internacional é um meio estratégico para as empresas manterem-se competitivas em áreas de alta tecnologia, onde a concorrência é agressiva.

Processo de seleção - Os requisitos para imigrar e obter o visto de residente permanente incluem a formação de nível técnico, tecnólogo ou universitária, desejável experiência profissional, domínio ou interesse em aprender o francês (idioma oficial de Québec) e, preferencialmente, ter até 38 anos de idade. “O governo não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário para integração do imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa”, explica Perla Haro Ruiz, assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec. Após ser aceito no processo de seleção do governo do Québec, o imigrante pode continuar o aprendizado de francês nas unidades da Aliança Francesa parceiras e no Senac, em São Paulo, e obter um reembolso de até 1.500 dólares canadenses (cerca de R$ 3.100). Mais informações e inscrições, pelo site imigração-quebec. A confirmação e dados sobre o local do evento são enviados por e-mail.

Confira o calendário de palestras:
São Paulo – 9 e 26 de setembro 
Florianópolis - 10 e 11 de setembro
Porto Alegre - 15 e 16 de setembro
Brasília - 17 de setembro
Belo Horizonte – 19 e 20 de setembro
Rio de Janeiro - 22 de setembro

-----

Artigo enviado por Sara Branco Lázaro - Scritta.

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS