administração

Cultura sem fronteiras - Governo Federal

Cultura Sem Fronteiras oferecerá bolsas de estudos na Europa


Estudante de administração

Programa “Cultura sem Fronteiras” financiará intercâmbio na Europa para estudantes da área de Humanas. O projeto é similar ao “Ciência sem Fronteiras”, sendo que é voltado aos alunos de graduações como por exemplo, a graduação em Administração. “Até agora, só os estudantes de Exatas tinham essa oportunidade de obter bolsas no exterior. Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras”, afirmou, em comunicado, a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Alunos dos cursos de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas agora podem comemorar. Isso porque o Ministério da Cultura (MinC) lançou recentemente o programa “Cultura sem Fronteiras” que oferece bolsas de intercâmbio na Europa, com duração de um ano, para estudantes dessas áreas. O projeto é similar ao “Ciência sem Fronteiras”, sendo que o direcionamento, em vez de ser para os estudantes de Exatas e Saúde, é voltado aos alunos das graduações de: administração, programação visual, moda, entre outros. 

O intercâmbio, que poderá ter até um ano de duração, incluirá aula teórica e estágio prático. A expectativa é que 10 alunos sejam contemplados com o intercâmbio neste ano. No entanto, ainda não há data para divulgação dos editais e início do processo de seleção. Até agora, as instituições estrangeiras envolvidas no programa são a Universidade de Bolonha, na Itália, e o Instituto Europeu de Design (IED), com sedes na Itália e na Espanha, respectivamente. O novo programa ainda não tem metas e nem custos definidos pois os "os dados mais concretos ainda estão sendo elaborados", segundo o MinC.

-----

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS