administração

A importância de uma marca memorável

Você reconhece o valor de uma marca?


Marca memorável starbucks

Uma empresa ganha sua certidão de nascimento no seu primeiro contrato social, recebe seu número de identidade na inscrição do CNPJ e mostra sua cara na sua logomarca. Existem belíssimos artigos e livros sobre o poder da marca e suas relações íntimas com o consumidor, mas o que representa esse símbolo gráfico ou esse logotipo na cabeça dos seus clientes?

Seu nome no mercado, a influência de sua diretoria e a capacitação de sua equipe reforçam o poder imbuído na marca de sua empresa. Sempre que o consumidor olha para ela, vê que ali mora um resultado positivo, a solução de seus problemas ou a oportunidade de aumentar suas vendas. O administrador deve estar sensível ao símbolo de sua corporação e ajudar a valorizá-la com um desempenho superior de seus colaboradores e fornecedores.

A importância da escolha do profissional que desenvolveu sua logomarca ou que irá adaptá-la ou modificá-la é de vital importância para o relacionamento com seus clientes. Assim como relacionamos o rosto de uma pessoa a qual nos apaixonamos o seu cliente faz a conexão com seu símbolo gráfico ou seu logotipo no relacionamento com sua empresa ou produto.

A pior logomarca é aquela na qual contratamos um designer ou agência para desenvolver e o cidadão ou cidadã já tem a solução na cabeça. Aí vem a importância do briefing, porém, um conceito criado por um bom briefing nem sempre cria um Top Of Mind e só deixa aquele visual limpinho e honesto na sua papelaria e no seu website. A sua presença, a discussão sobre quem você é ou o que sua empresa representa para seus consumidores é de vital importância para a elaboração de uma solução eficaz e definitiva. Esteja presente na construção, na coloração, na alma, pois um rosto sem alma é um rosto de manequim e um rosto com alma é aquele que transmite vida.

-----

Assinatura Alberto Almeida
Redator do projeto ilove da Apple

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS