administração

Expectativas de um estudante do 1° semestre

Iniciando o semestre letivo


Largada

É um drama escolher a profissão da vida né? Dar um sentido pode parecer complicado para muitos que prestam vestibular ainda muito jovem, sem tantas experiências e vivências, apenas com suposições e ideias. As experiências que aparecem na época da escola são as feiras culturais e eventos, que estão sempre abrindo um espaço para organizar equipes e consequentemente coordenar pessoas; neste momento pode-se descobrir uma vocação para a administraçãoConseguir alcançar a universidade e o curso que sempre sonhou, imaginou, e desejou, é simplesmente algo fantástico. Mil ideias na cabeça; como serão os professores? E os veteranos? Como serão as provas? Já posso estagiar? E a famosa matemática? , pois se acalme, vamos descobrir mais sobre ADM.

Um dos grandes sustos que os alunos do primeiro semestre tomam, é no momento em que se depara com a seguinte situação: ACABOU a moleza do ensino médio, agora tem que se tornar “independente”, na universidade você precisa produzir o tempo todo, buscando sempre inovação, com o objetivo de surpreender; ai a importância dos congressos, palestras e workshops, eventos que venham somar na sua graduação, trazendo conhecimento amplo e muito simples de ser compreendido. 

Professores, o guia durante a estadia na universidade, são peças fundamentais mas não exclusivas fontes de ensino. São apenas 50 % de toda sua graduação e os outros 50 % é feito pelo aluno através da busca por materiais externos a sala de aula ( a biblioteca pode ser a sua nova casa, sem problemas). Buscar os melhores estágios é uma verdadeira missão, mas não é impossível. Sabemos que dentro da faculdade de Administração existem os destaques: uns pelo talento natural, outros pelo desenvolvimento de habilidades, estes são devidamente reconhecidos com os estágios estratégicos dentro da própria universidade, pois do que adianta ganhar muito bem mas fazer a mesma coisa  durante 2 anos de estágio ? Isso não vai contribuir em nada na sua graduação e formação profissional. 

Procure estágios que elevem seu conhecimento e não apenas o dinheiro. E a matemática? Está presente durante todo o curso, não no nível das engenharias, mas atendendo a necessidades de um futuro Administrador. Você tem de estar apto a lidar com todos os segmentos de uma organização, para mais à frente ter qualificação para gerir de forma sadia sua empresa. Administração é um dos cursos que mais te prepara para a vida profissional, ele bebe de muitas ciências e engloba diversas situações que muitas vezes passam despercebidas. Ser um administrador resume-se em uma palavra: Pessoas, elas vão mover sua organização, vão fazer acontecer.

-----

Assinatura Breno Eirado
Fan Page do Blog ADM na Rede.

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS