administração

8 livros grátis sobre administração e negócios

Livros de administração para baixar grátis!


Livros grátis de administração e negócios

Para as pessoas que gostam de estudar é muito fácil encontrar uma grande variedade de opções de livros, artigos e textos espalhados pela internet. Existem diversos assuntos relacionados à disciplina de administração, tais como liderança, gestão de recursos humanos, carreira, marketing e tantos outros. Um dos grandes adventos da internet foi o tão conhecido ebook - que são livros em formatos digitais e é através deles que estaremos listando 7 ebooks gratuitos com conteúdos relevantes para administradores e estudantes de administração.

#01. Planejamento estratégico: da construção à execução - Aprendendo a planejar e executar a estratégia de seu negócio. Neste livro você irá encontrar dicas e boas práticas relacionadas à administração de um negócio e como desenvolver sua estratégia. Você vai adquirir conhecimento sobre como direcionar recursos, entender o período certo de fazer o planejamento, saber como organizar processos e também conhecer diversas formas de tirar o planejamento do papel.

#02. Cinco Passos para Construir uma Grande Equipe - É correto dizer que as pessoas são o elemento mais importante dentro de uma organização e por esse motivo são peças fundamentais para todo e qualquer negócio. Neste livro você será capaz de saber como remunerar devidamente seus sócios, como estruturar e recompensar seu time de maneira adequada, como desenvolver uma boa cultura organizacional e motivá-los a fim de que se desenvolvam.

#03. Como se Tornar um Empreendedor de Alto Impacto - Uma das perguntas em que a resposta valeria um milhão poderia ser justamente essa, como ser um empreendedor de alto impacto (sucesso)? Pois bem, neste livro foram reunidas dicas fundamentais reunidas por empreendedores de todo o mundo especialmente para aqueles que querem criar um negócio com alto potencial de crescimento e faturamento.

#04. Gestão Pública Empreendedora - Um livro disponibilizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os cursos de gestão pública formam tecnólogos para atuar na administração de órgãos e serviços públicos e estão em alto crescimento no nosso país. Neste livro você irá se deparar com conceitos e temas atuais sobre o que é a gestão pública, sua autonomia e responsabilidade e também sobre a cultura do servidor público. Além de um discurso do ex-presidente FHC. 

#05. Funil de Vendas na Prática - Para os que não sabem, o funil de vendas é uma ferramenta essencial para todo empreendedor que deseja vender mais para as pessoas certas. Neste ebook você irá encontrar informações sobre como criar e gerenciar um funil de vendas, entendendo as etapas do funil e aprendendo a conduzir as pessoas a fim de concretizarem a venda. Além disso irá adquirir uma visão mais estratégica do seu próprio processo de vendas.

#06. Seu Futuro em Administração - Um livro próprio para estudantes de administração. Feito pelo criador do portal administradores.com, Leandro Vieira. Ele traz importantes informações e exemplos, nos quais o autor compartilha suas experiências profissionais. Para Leandro, o objetivo da obra é fazer o futuro administrador refletir se deseja mesmo seguir a carreira em administração e como tirar o máximo proveito de sua escolha. Em resumo, é uma ótima pedida para todos os interessados em administração.

#07. Marketing Digital para empreendedores (2º edição) - O marketing digital veio para ficar, isso é um fato concreto. E neste ebook você irá descobrir como o marketing digital pode ajudar você (empreendedor) a construir uma empresa de alto potencial. Aprenda como colocar em prática uma estratégia de marketing digital, navegando sobre temas como inbound marketing e funções e estratégias do marketing digital. O plus é que o material pode ser em áudio ou PDF. 

#08. A Magia das Métricas do Marketing - Falando mais um pouco sobre marketing, descubra como mensurar os resultados de projetos de marketing e entender os números por trás do alcance e retenção dos clientes. Se antigamente não se ouvia falar sobre indicadores de marketing, hoje existem inúmeras opções. Neste livro você irá encontrar métricas, e informações sobre como calcular um projeto de marketing, identificar ações e entender como a metodologia de marketing direto pode ajudar o empreendedor a enxergar melhor seu cliente.

Bom, é isso aí. Esperamos que tenham gostado das indicações!

-----

Nós também estamos no Twitter e no Google+!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS