administração

5 séries que todo administrador deveria assistir

5 séries essenciais para os administradores


Séries essenciais para administradores

No âmbito geral, a formação de administração de empresas é contida por diversos eixos teóricos e práticos da administração. Porém, não é apenas por meio da universidade, ou das diversas matérias que os futuros administradores podem absorver conteúdos e culturas de valor profissional e pessoal. Vocês já devem ter escutado que televisão é um baita desperdício de tempo, mas engana-se aquele que pensa não existir nada de bom neste tipo de mídia. De uns tempos pra cá, as séries de televisão se tornaram uma grande tendência mundial. A cada nova produção, o seguimento se supera, em números ($$), e claro, em qualidade audiovisual.


Por isso, para todos os que desejam agregar valores, independentemente de sua origem, é imprescindível a leitura de livros, viagens, teatros, filmes, documentários, como também, séries de televisão. Dentro dessa enorme gama cultural, as séries são uma das fontes mais acessíveis, e podem trazer lições de vida e de carreira para diversos profissionais. Os estudantes e administradores podem ter nas séries de tv grande fonte de inspiração para o trabalho e para a vida corporativa. Lições de liderança, trabalho em equipe, superação, motivação, estratégia, gestão de crises, entre outras aspectos, sempre estão presentes nas atuações televisivas. Sendo assim resolvemos compartilhar por aqui, algumas indicações:

#1 House of Cards


Série de grande sucesso produzida pela Netflix, House of Cards foi aclamado pela crítica, e tornou-se um fenômeno de audiência, assim como é considerada uma das séries mais vistas da atualmente. Criada por Beau Willimon, ela se encontra na 3º temporada, e conta a história de Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado que resolve sabotar a gestão do atual presidente dos Estados Unidos por não ter sido nomeado Secretário de Estado. Essa série nos oferece uma visão muito interessante sobre a relação da política e liderança.

#2 Game of Thrones


Aclamada série, baseada nos livros escritos por George R. R. Martin, Game of Thrones nos leva ao mundo dos Sete Reinos de Westeros, trazendo personagens que disputam o controle sobre o trono de ferro. Produzida por David Benioff e D.B Weiss para a HBO, a série está prevista para iniciar a sua 5º temporada no dia 12 de abril. O primeiro trailer da nova temporada foi divulgado em 23 de janeiro e já conta com milhões de visualizações no youtube. Essa é uma série excelente para os administradores que desejam aprender um pouco mais sobre estratégia e superação.

#3 Suits


Até o melhor advogado da cidade de Nova York precisa de uma mãozinha de vez em quando. Durante uma fuga, depois de uma negociação de drogas fracassada, Mike Ross (Patrick J. Adams), um universitário brilhante que abandonou a faculdade, acaba participando de uma entrevista de emprego com um dos melhores advogados da cidade de Nova York, Harvey Specter (Gabriel Macht). Com o desenrolar da série, a amizade entre os dois cresce junto com suas qualidades profissinais, fomando uma dupla praticamente imbatível. A série é uma ótima pedida para os administradores que procuram aprender sobre trabalho em equipe, planejamento, hierarquia e autoconfiança.

#4 Boardwalk Empire


Excelente série televisiva, Boardwalk Empire é uma série do canal HBO, que se passa em Atlantic City, New Jersey, durante a época da Lei Seca nos EUA. A série é uma adaptação do livro de Nelson Johnson. Ela é escrita por Terence Winter, produtor e roteirista da premiada The Sopranos. A série tem como protagonista o ator Steve Buscemi no papel de Enoch "Nucky" Thompson, que faz o papel do tesoureiro de Atlantic City e grande chefe do crime organizado. Parte político, parte gângster, Nucky se sente confortável nas duas posições e nada o impedirá de expandir o seu império. Essa série oferece uma ótima visão sobre gestão, liderança e controle.

#5 Mad Men


Por fim, indicamos uma série que é essencial para todos do meio da comunicação, publicidade e administração. Atualmente na sétima temporada, a série produzida pela MAC, Mad Men se consolidou como um grande sucesso. Ela narra a história do diretor de criação Don Draper (Jon Hamm), se situando numa agência de publicidade na Nova York da década de 1960. Além das excelentes questões de marketing, a série oferece também uma visão sobre liderança, dinâmicas e a relação entre sócios de uma companhia. Mad Men é bastante elogiada pelo seu rigor histórico, assim como pelo seu visual e narrativa excitante.

-----

Até a próxima!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS