administração

10 cursos de idiomas online e gratuitos

Cursos online de idiomas gratuitos


Cursos de Idiomas

Nos dias atuais, é praticamente uma unanimidade quando se fala que o profissional de administração  de empresas precisa se especializar e se capacitar cada vez mais. Há alguns anos atrás (e bote tempo nisso), bastava ter a graduação que você seria capaz de entrar no mercado de trabalho, arrumar um bom emprego e passar um longo tempo nele (se quisesse). Isso acontecia principalmente devido a baixa oferta de mão-de-obra no mercado.

Porém, devido as mudanças nesse cenário moderno, hoje as empresas prezam por profissionais cada vez mais capacitados e especializados, por esse motivo é de extrema importância você ter em mente que é necessário aprofundar-se e complementar o seu currículo de alguma forma. Como nossa equipe recebe diversos e-mails perguntando sobre cursos onlines complementares em relação à administração, resolvemos fazer um post especial sobre idiomas, apresentando dez cursos online e gratuitos sobre o assunto. 

Todos sabemos que a presença de outro idioma no currículo, aumenta (e muito) as chances de conseguir um bom emprego e se destacar no mercado de trabalho. Para se ter ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Catho no ano passado, apenas 8% dos brasileiros sabem falar inglês fluentemente, esse número assusta quando pensamos no que ele realmente representa (a deficiência do ensino básico e superior brasileiro). Devido o preço salgado dos cursos presenciais, muitas pessoas recorrem aos cursos online e por isso, esses vêm se destacando bastante ultimamente.

Confira a seguir, nossa lista com 10 cursos de idiomas online e gratuitos:

> Learn English Online: O Site Learn English Online, oferece de graça mais de 56 lições em inglês, desde o nível iniciante ao intermediário. O site conta com uma interface bem simples e fácil de navegar, e ainda possui diversos vídeos para ajudar o visitante no aprendizado do idioma. 

> LiveMocha: O Livemocha é um dos mais completos sites de idiomas que existe. Ele conta com conteúdos gratuitos para iniciantes e usuários intermediários, e possui uma gama enorme de línguas para você aprender. 

> Busuu: O site Busuu todo em português, oferece cursos com exercícios, conversação, testes e outros materiais de idiomas. O busuu conta com lições de mais de dez línguas para o usuário aprender. Para acessar o conteúdo do site é necessário apenas criar um cadastro.

> Open Learning Initiative: Por ser em inglês, o site Open Learning Initiative é para os usuários que já possuem uma boa compreensão desse idioma. Os conteúdos do site open learning foram desenvolvidos pela universidade Carnegie Mellon e oferece diversos cursos nas mais variadas línguas.

> Italiano na Web: O site Italiano na Web traz lições de gramática, verbos, diálogos e expressões em italiano. No geral, se trata de um site muito bom tanto para os iniciantes da língua, quanto para os que já estudam o idioma.

> BBC Languages: O site da BBC Languages reúne mais de 40 opções de idiomas gratuitos para aprender. Ele também conta com vídeos, áudios, exercícios de gramática e atividades de testes para todas as línguas constantes no site. Assim como o Open Learning, é necessário possuir uma boa compreensão do idioma inglês para conseguir utilizar o site.

> Otaku Project: O site Otaku Project é voltado unicamente para a língua japonesa. Ele conta com a interface toda em português e disponibiliza um roteiro sobre o idioma, o alfabeto e aspectos da gramática. O site também conta com um espaço para dúvidas, sessões de livros e downloads.

> Babbel: O site Babbel conta com uma interface bastante simples, sendo voltado para usuários mais iniciantes, que desejam dar os primeiros passos no aprendizado de outro idioma. O usuário pode escolher entre 12 opções de idiomas, e iniciar as aulas sem a necessidade de efetuar cadastro ou registro.

> Italki: O site Italki trabalha de uma forma um pouco diferenciada dos demais. Ele conecta o aluno a diversos professores ao redor do mundo. Com o Italk o aluno tem a chance de aprender e praticar idiomas com professores e com a comunidade do próprio site.

> The Open University: O The Open University oferece diversos cursos gratuitos onlines, e dentre eles o de idiomas. O site possui uma ótima base de conteúdos para o idioma chinês (mandarim), oferecendo um curso de iniciação em mandarim (clique no link ao lado) para usuários iniciantes, que conta com seis horas de duração. O material é de fácil compreensão e é indicado para quem está começando a aprender o idioma. Todos os cursos aqui expostos foram previamente testados pela nossa equipe. Até a próxima pessoal!

-----

Nós também estamos no Twitter e no Google+!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS