administração

O que você precisa em administração é...

(...) aprender a administrar a própria carreira.


Projetando a Carreira

Para o administrador moderno é praticamente uma certeza que existem diversas áreas, nichos e ramos específicos para se especializar e atuar no mercado de trabalho. Podemos dizer, que talvez, administração seja a carreira mais ampla no mercado atual e por isso, é de fundamental importância que o administrador saiba gerir a sua carreira, sempre mantendo abertas às portas da oportunidade. O profissional que almeja o sucesso precisa ter seus objetivos de forma clara, para que possa traçar seu plano e assim alcançar o que deseja. Escrever um plano de ação pode ser o primeiro passo. Segundo Arthur Diniz, coach profissional* pesquisas indicam que apenas 3% das pessoas efetivamente planejam suas carreiras e que apenas 1% coloca seus planos no papel.

"Definir carreira não significa escolher somente a sua área de atuação profissional. Significa decidir que caminhos, ambientes e pessoas vão estar com você durante a maior parte da sua vida." Toda  carreira precisa de objetivos bem definidos. No plano deve constar o seu projeto de vida, o de carreira, o que deseja realizar na empresa, as experiências anteriores e as correções futuras. Coloque tudo no papel e, só depois de rascunhar o que foi posto, é que as informações devem ser alinhadas. Arthur conta que no trabalho como coach profissional tem visto que algumas pessoas não planejam absolutamente nada em suas carreias e outras esquecem suas prioridades e valores mais importantes devido a falta de planejamento.

O resultado disso são pessoas trabalhando naquilo que não gostam, e obviamente, obtendo resultados muito abaixo do seu verdadeiro potencial. Trabalhar com o que gosta é um grande passo para quem quer fazer carreira. A pessoa que faz o que realmente gosta acaba exercendo essa atividade cada vez melhor e consegue atingir seu potencial máximo durante o processo. Com isso, o sucesso profissional e financeiro passa a ser uma mera consequência da realização de um sonho. Arthur ainda diz: "Não deixe que ninguém lhe diga que seu sonho é impossível. Invente um jeito diferente de fazer o que você gosta. Nada pode ser mais recompensador do que a realização de um sonho". Para concluir, é importante lembrar que independente de qual é o seu plano, é importante que todas as suas metas sejam específicas, mensuráveis e que tenham uma data distinta. Metas e objetivos sem prazo continuarão a ser apenas sonhos e dificilmente vão sair do papel.

Até a próxima pessoal!

-----

*Texto extraído e adaptado do site: IBC - Coaching.

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS