administração

10 frases de Peter Drucker que podem mudar a sua percepção de mundo

Quem foi Peter Drucker?


Citações de Peter Drucker

Peter Drucker não é considerado apenas o pai da administração moderna, mas também um provocador da cultura empreendedora no mundo. Ele inspirou diversos administradores e estudantes em todo o mundo com seus artigos, conferências e também com seus mais de 30 livros publicados. Ao criar a gestão como uma disciplina, Drucker a definiu como uma ciência social prática e humanista que não se restringia ao mundo corporativo. Ele ainda contribuiu com outras importantes ideias, como reprivatizações, gestão por objetivos, descentralização das empresas, e muitas outras.

Muitos empreendedores e profissionais de administração sérios são profundos admiradores de Peter Drucker. Os jovens empreendedores que não estão familiarizados com suas ideias fariam muito bem em estudar seus conceitos perspicazes sobre o mundo da gestão. Mesmo depois de tantos anos, as teorias e citações de Peter Drucker fazem todo o sentido e deverão fazer para você também. Por esse motivo, resolvemos trazer para você algumas das principais citações desse grande autor.


Aqui estão 10 frases de Drucker que vão fazer você refletir bastante:


#01. “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito”

#02. “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”

#03. “Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito”

#04. “O que pode ser medido, pode ser melhorado”

#05. “Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades, não pela solução de problemas”

#06.“Muito do que chamamos de gerenciamento consiste em fazer com que seja difícil para as pessoas trabalharem”

#07. “As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano”

#08. “As reuniões são, por definição, uma concessão a uma organização deficiente. Ou se trabalha, ou faz reuniões. Não dá pra fazer as 2 coisas ao mesmo tempo”

#09. “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes”

#10. “Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas”

Ao longo de mais de 60 anos, as contribuições de Peter Drucker influenciaram milhares de pessoas e grandes líderes da sociedade atual. Dentre suas principais obras, destacam-se Desafios Gerenciais para o Século XXI, Administrando em Tempos de Grandes Mudanças, Sociedade Pós-Capitalista e Administrando para o Futuro. De maneira resumida, as citações que trouxemos acima tentam inflamar a imaginação empreendedora que existe em cada um de nós, e por isso, você administrador deve prestar bastante atenção nelas. 

Qual dessas citações você se identifica mais? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Até a próxima pessoal!

-----

Nós também estamos no Twitter e no Google+!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS