administração

7 hábitos que tornam você uma pessoa infeliz

Descubra sete hábitos de pessoas cronicamente infelizes


Hábitos de pessoas infelizes

Pode-se dizer que fazemos diversas coisas para alcançar a felicidade, nos esforçamos, tentamos até ficarmos exaustos, mas as vezes não importa o que fazemos ou o quanto já conquistamos, apenas bate aquele sentimento de vazio, aquela sensação de que algo está faltando. Esse sentimento de tristeza muitas vezes é ocasionado por fatores que estão além do seu controle. No entanto, até mesmo pequenas escolhas no dia a dia podem afetar fortemente o seu estado emocional. Muitos pesquisadores e estudiosos do tema afirmam que ser feliz depende apenas de nós mesmos e pra te dar uma mãozinha, listamos 7 hábitos de pessoas que com toda certeza não vivem a felicidade plena.  

#01. Vivem a crença de que a vida é dura.

Em grande parte dos casos, não são pessoas do seu convívio que estão lhe prejudicando ou impedindo-o de alcançar sua felicidade plena, mas sim você mesmo e suas crenças que o cerceiam, criando barreiras e limitações que aparentam grande dificuldade de serem superadas. As coisas podem não ser tão fáceis como esperamos, mas elas também não são tão duras quanto você acredita que são. Por isso, deixe de agir como vítima e parta para a ação. A perseverança é uma característica não apenas de pessoas felizes, mas também das pessoas vencedoras. Crie forças e parta para o ataque!

#02. Não confiam nas outras pessoas (ou desconfiam de tudo)

Um ponto bastante simples de se perceber, é o discernimento entre as relações que nos fazem bem e os relacionamentos que são prejudiciais para nós. A maioria das pessoas que estão felizes tendem a confiar mais nos outros, acreditam no lado bom das pessoas, agem de maneira mais natural, são alegres e como consequência atraem mais gente do bem para o seu redor. Por outro lado, pessoas que são infelizes tendem a desconfiar de tudo e de todos, até mesmo de seus amigos mais próximos. Acreditam que todos são seus concorrentes e que querem lhe prejudicar, além de serem altamente individualistas, sempre se colocando em primeiro lugar na maioria das situações. 

#03. São negativos em relação à praticamente tudo 

Quando cultivamos pensamentos negativos sobre qualquer assunto, ou pessoa, a tendência é atrair apenas coisas ruins. Não pense como uma forma de carma, mas sim como um reflexo do seu sentimento interior e das atitudes que você irá desencadear subconscientemente (sem nem mesmo perceber). As pessoas infelizes, quando também são negativas, tendem a pensar sobre como tudo poderia dar errado, acham que tudo o que fazem irá resultar em algo ruim, sempre evitando de pensar de maneira positiva. Elas preenchem suas cabeças apenas com medo e preocupação e na maioria das vezes de maneira exagerada e sem necessidade.

#04. Se comparam e invejam as outras pessoas

Pessoas infelizes possuem a mania (terrível por sinal) de sempre compararem tudo com o que outras pessoas também conseguiram ou possuem. Essa é uma das piores coisas a se fazer, pois veja, é muito fácil comparar algo ou alguém, mas você não sabe ao fundo o que aquela pessoa passou para alcançar seu objetivo. O excesso de comparação inclusive é um dos principais fatores que se levam à depressão. O importante é entender que todos possuem dias bons e ruins, situações positivas e negativas, e que a comparação com a vida alheia nunca é o caminho correto a ser seguido. Foque apenas nos seus sonhos e objetivos, ao invés de se preocupar com a vida das pessoas ao seu redor.

#05. Fofocam demasiadamente sobre outras pessoas

Esse é um hábito muito comum entre as pessoas que estão num momento infeliz. Como resultado da infelicidade, elas não conseguem viver plenamente e por isso não vivenciam experiências, sejam elas boas ou negativas. Como resultado disso, na grande maioria das conversas de que participam tendem a falar do único assunto que conseguem, ou seja, das outras pessoas. E como estão passando por um momento negativo, essa mesma negatividade acompanha o comentário que realiza sobre os outros.

#06. Não acreditam no próprio potencial

Não importa qual seja o seu propósito, seus sonhos e desejos, persegui-los não vai ser uma das tarefas mais fáceis. Existirão dias em que você não vai ter vontade de se levantar, de trabalhar, vai estar desanimado com os seus resultados, ou com a falta deles e é justamente neste momento no qual as pessoas que são infelizes ou que são pouco satisfeitas, desistem na primeira oportunidade. Elas simplesmente não conseguem se manter. Por outro lado, as pessoas mais felizes e satisfeitas sabem o que lhes move e por isso não vão desistir tão facilmente de seus sonhos e objetivos.

#07. Não dão e também não recebem amor

É comum e natural do ser humano querer receber atenção, carinho e amor de outras pessoas. Por vezes, procuramos a afirmação de nossa família, amigos e colegas de trabalho como resposta à algo que fazemos ou à uma escolha que tomamos em determinada fase de nossas vidas. E muitas pessoas se sentem infelizes porque não recebem amor ou a devida atenção das outras pessoas como deveriam. Para as pessoas infelizes, isso provavelmente ocorre por dois motivos: porque não estão dando e retribuindo o amor que já recebem, ou porque estão procurando pelo amor nos lugares e nas pessoas erradas. Lembre-se que ninguém é projetado apenas para receber amor, mas também para dar e retribuir.

Sendo bem transparente, não existe uma fórmula ou regra perfeita para alguém ser feliz, mas existem caminhos e atitudes que podem melhorar (e muito) o momento em que você está vivendo. Ser feliz não é apenas sobre o quanto você consegue fazer, mas sim sobre a qualidade daquilo que você faz, que alcança, das pessoas ao seu redor, de suas ações, entre outros fatores. Muitas pessoas são infelizes porque estão presas ao passado, ou vivendo muito longe no futuro. Na maioria das vezes a diferença entre uma pessoa feliz e uma pessoa infeliz é apenas o resultado de sua atitude em relação ao momento que esteja vivenciando. Por isso, tente sempre viver sua vida ao máximo, um dia de cada vez.

-----

Até a próxima pessoal!

Nós também estamos no Twitter e no Google+!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS