administração

Não tenha os mesmos resultados de sempre

Dê o primeiro passo e os resultados virão


Primeiros passos

O mundo está repleto de promessas e mais promessas, porém, muitas delas acabam nem saindo do papel, morrendo ao longo do caminho. Todos os dias nós vemos diversas pessoas que querem realizar inúmeras coisas e desejam mesmo que isso aconteçam, contudo só esquecem de um mero detalhe, elas não fazem nada para que seus desejos venham realmente acontecer. É fato, que somente querer não basta, todos sabemos que também é preciso agir, tomar uma atitude, pois como já dizia o grande Newton, "um corpo parado tende mesmo a permanecer parado" e com a nossa mente a situação é a mesma.

Se você não se move, não possui iniciativa, pode ter certeza de que nada de novo irá acontecer, nem hoje e muito menos amanhã. Todos nós temos problemas e impedimentos, que podem variar de pessoa para pessoa, aborrecimentos como a insegurança, problemas pessoais e financeiros, ou até mesmo a velha e boa acomodação. Enfim, existem diversos motivos que irão apenas nos atrapalhar, mas se hoje está assim, por quê esperar que amanhã algo venha a mudar? Eu digo a você, não vai mudar.

Hoje, amanhã ou no mês que vem, por exemplo, sua mente sempre irá buscar diferentes motivos para que você não tome a iniciativa, uma vez que para ela é super cômodo ficar onde já está. Quer mesmo mudanças? Simples, comece a agir. Faça acontecer hoje, agora, neste instante. Para quê esperar mais? Quando você decide que não está bom e que a situação atual precisa mudar, automaticamente esse “raciocínio” envia mensagens ao seu cérebro dizendo que a “necessidade de uma tomada de ação” já está acontecendo. Por isso, para lhe ajudar, listei aqui alguns passos importantes para você já começar agir diferente hoje mesmo, são eles:

1 - Escolha o seu foco principal;
2 - Se organize para tal;
3 - Faça esse "novo momento" virar parte de sua rotina;
4 - Transforme o novo em um hábito, algo natural seu.

Tudo começa com um simples passo e com isso, conseguimos ir aumentando a carga deles de acordo com os rendimentos passados, acrescentando a cada dia novos pequenos desafios. Portanto, lembre-se que os simples passos de hoje, são pequenos objetivos que você vai cumprindo dia-a-dia para poder alcançar mais a frente o seu objetivo maior. Se você quiser mesmo começar, veja um exemplo simples, a academia que nunca sai da segunda-feira: para não te assustar logo de cara que tal começar por trocar o elevador pelas escadas a partir de hoje? Amanhã dar uma pequena volta ao quarteirão, depois algumas caminhadas e logo estará pronta para fazer exercícios mais puxados e com a devida motivação.

Outro exemplo que posso citar, trata-se do livro que você nunca leu, mas que esta há tempos na  sua lista de pendências: que tal hoje começar por ler duas páginas do livro, amanhã três, e assim por diante? Acrescentando mais algumas páginas no decorrer dos dias, logo terá lido o livro todo sem nem perceber o tempo passar. Por fim, é importante ressaltarmos que são as ações que irão levar você a realizar os seus objetivos por menor que sejam. Se feitas diariamente, de forma rotineira, elas farão toda a diferença para alcançar o seu tão sonhado objetivo maior e depois do primeiro passo, com certeza o restante do caminho ficará ainda mais leve, pois você consegue muito mais do que imagina. Lembre-se, "tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado" (Roberto Shinyashiki). Até a próxima e sucesso a todos!

Confira também:


-----

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS