administração

Hora de colocar sua Startup no mercado

Agora é a hora certa de fazer acontecer a sua startup


hora de colocar sua startup no mercado

Muitos se sentem inseguros com suas ideias, planejam demais e fazem de menos. Infelizmente esse é tipo de profissional que mais verificamos por ai. Saiba que não precisa de tanto planejamento (excesso que não leva a nada), até porque se planejar além do necessário a sua ideia que era ótima poderá ficar ultrapassada. É importante ter em mente que o mercado não vai esperar até que você venha a ficar “preparado”, essa é a realidade. Nós estamos vivendo um momento bem aquecido na economia, por isso agora é o momento de trazer a sua Startup para o mundo, mostrar a sua ideia e fazer acontecer, chega de esperar o mercado, está tudo muito propício a isso e essa é a sua hora.

As pessoas já entendem mais sobre o conceito de Startup, existem muitos empresários apoiando esse tipo de iniciativa, os bancos vêem com bons olhos, já existem aceleradoras e até mesmo cidades estão se preparando para impulsionar ainda mais esse mercado “novo”. O conhecimento passou a ser mais disseminado, os próprios professores estão incentivando seus alunos a serem mais empreendedores, muitos projetos bons estão saindo de faculdades e você está ai nesse leque enorme de possibilidades com a chance de ter um negócio altamente lucrativo em mãos, porém que ainda não saiu do papel pelo simples fato do medo de tentar.

Nos países mais desenvolvidos eles já fazem de tudo para que as Startups venham para o mercado, e o Brasil não fica atrás, nós estamos caminhando no mesmo sentido. Se joga na tua ideia, vá colocar o seu negócio em ação, vamos fazer acontecer. Quando você deixa a Startup nascer você aprende muito, amplia seus horizontes e vai aprender na prática o que vai ser o melhor para o seu dia a dia. A maioria das desculpas é dizer que ainda não se está 100% pronto, ou que ainda precisa melhorar o projeto, pois saiba que não existe uma pessoa no mundo que esteja 100% pronto para empreender, isso é impossível. Tudo bem que experiência conta em algumas horas, mas ela não será o único fator que fará você ter sucesso ou não, somente testando, errando e vivendo a prática para saber disso.

Vá para o mercado e aprenda com ele, e claro não estou dizendo para você ir despreparado, sem conhecimento de causa, mas sim com consistência. Você precisa se atualizar, ver o que está acontecendo, participar de eventos, se envolver no mesmo meio e assim terá bases e fundamentos para evitar os erros naturais que acometem os principiantes. É importante tomar cuidado com suas referências de conteúdos, pois tem muita gente que simplesmente fez um projeto dar certo e já se acha especialista no assunto, querendo repassar conhecimento aos demais e com isso podem vir com informações erradas ao invés de ajudar com o seu empreendimento. Esses mesmos “conhecimentos” que uma vez deram certo para alguém podem te levar para o buraco. O mais importante é você acreditar na sua ideia, pois o Brasil e o mundo acreditam nela também, basta você vir para o mercado bem preparado e fazer acontecer para deixar o seu nome marcado na história do teu próprio pais.

Confira também:

- Vídeo do artigo;
-----

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS