administração

5 maneiras de se manter motivado no trabalho


Excelentes maneiras para se manter motivado no trabalho


Jovem administrador motivado

Você precisa de uma carga de motivação para trabalhar? Alguma vez você já tentou ficar motivado no trabalho, mas nada funciona? Você começa a se sentir terrível, como se estivesse ficando pra trás e largando o seu negócio ou carreira. Você está entediado, letárgico e não quer se encontrar com seus amigos por que não sabe dizer para eles em que está trabalhando? Muitos de nós já sofreram com esse tipo de problema, e com certeza também já sentimos uma frustração que se apresenta como consequência da falta de motivação no trabalho. Entretanto, nem tudo está perdido. Existem algumas coisas importantes que contribuem para seu trabalho e que pode aumentar a sua motivação de forma bastante significativa. Acompanhe a seguir:

#1. A identidade das tarefas

O trabalho é mais motivador quando está claro o que exatamente você está realizando. Pense nisso: quão grande é a sensação quando você sabe que está progredindo em grandes projetos? Por outro lado, nada é pior do que trabalhar todos os dias e pensar: o que é mesmo que estou fazendo? Se você está se sentindo como uma barata tonta, tente o seguinte: no final de cada dia ou semana, faça uma "lista coisas feitas", que é o oposto de uma "lista de coisas pra fazer" (o que as pessoas usualmente fazem), onde você lista todas as tarefas que você completou. Para ter uma dose extra de motivação, mantenha a lista em algum lugar visível e de fácil visualização.

#2. O significado das tarefas

Outra chave para se manter motivado é saber que o trabalho que estamos realizando faz a diferença para algumas pessoas e, o impacto que você causa nos clientes é reconhecido pela empresa e parceiros de negócios. Se você não está enxergando esse significado, tente ir mais fundo. Você pode mapear seus relatórios de vendas semanais para mostrar até onde está indo. Ou então, a sua empresa pode rastrear o custo de aquisição de clientes e encontrar maneiras desse concentrar sobre os aspectos do seu trabalho com mais frequência.

#3. Variedade das habilidades

Você se sente como se estivesse fazendo o mesmo trabalho diariamente? Isso não é nem um pouco estimulante. Mas, quando você se envolve com diferentes habilidades, isso é fantástico para a sua motivação. Tente estruturar os seus dias, para que você possa trabalhar em diferentes tarefas e, portanto, fazer o uso de diferentes habilidades durante todo o dia. Por exemplo, em vez de escrever todas as segundas, e criar apresentação de clientes às terças, tente fazer um pouco de cada coisa, em cada parte do seu dia. Quando estimulamos partes diferentes do nosso cérebro, conseguimos recarregar nossa motivação.

#4. Feedback

Um dos fatores mais motivadores que você pode ter é ter feedback sobre o seu trabalho. Não apenas para impulsionar e inflar o ego quando você faz um bom trabalho, mas porque o feedback certo pode ajudá-lo a aprimorar suas habilidades ainda mais. Isso também pode ajudar você a ver a diferença que o seu trabalho está causando. Se você não sabe como está se saindo, é fácil se perder no meio de tudo que você está fazendo. Se você achar que está em um buraco negro de feedback, pergunte ao seus colegas de trabalho, como você está se saindo, a cada 1 ou 2 semanas.

#5. Autonomia

Este é um grande ponto a ser considerado: ter autonomia em seu trabalho. Entretanto, isso não significa que você sempre poderá fazer o que quiser, mas significa que você pode escolher como fazer as coisas (a sua visão e escolha do jeito ideal de fazer as coisas). Por exemplo, digamos que você precisa garantir mais três clientes para o mês. É muito mais motivador ser capaz de determinar como fazer isso ao seu próprio modo, seja através de relacionamentos onlines ou offlines com os mesmos. No mundo corporativo, há uma abundância de coisas que devem ser feitas de uma determinada maneira, mas também existem diversas maneiras de você pedir ao seu patrão por mais autonomia. 

E isso leva ao meu último ponto: a menos que você trabalha para si mesmo, você provavelmente não tem o poder de reescrever totalmente a sua descrição de trabalho. Mas o que você pode fazer é comunicar-se com o seu gerente. Você pode identificar as habilidades que você quer desenvolver, pedir feedback com mais freqüência, sondar para esclarecimentos quando as tarefas não são claramente identificadas, pedir para assumir tarefas diferentes, ou ter mais autonomia em um projeto. Provavelmente, você vai ser capaz de mudar alguma coisa do seu trabalho. E não será somente você que estará mais motivado, como também o seu chefe pode gostar da sua a iniciativa. Então, o que está ficando no caminho da sua motivação? Descubra e, em seguida, encontre, ou crie uma solução.

-----

Este artigo foi adaptado do original, “5 Simple Ways to Get Motivated at Work”, do The Daily Muse.

portal administração feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS