administração

É necessário eleger prioridades para brilhar


Você sabe qual a sua prioridade?


Definindo prioridades

Talvez esta seja uma das piores decisões para alguém que adora descobrir e viver o novo - o momento de encerrar um projeto e seguir em frente. Em dado momento é necessário atitude, e essa deve ser muito bem pensada, com tudo devendo ser levado em consideração e sendo feita uma análise de cada detalhe da decisão a ser tomada. Na vida existe uma palavrinha que deixa tudo mais claro: prioridade. Por isso eu pergunto; qual a sua prioridade?

Escolher entre um projeto e outro é realmente uma decisão difícil e por muitas vezes arriscada, pois você pode estar deixando para outro momento algo essencial e priorizando as coisas erradas. Para que isso não aconteça deve-se imaginar: o que me trás paixão? O que concede mais prazer para minha vida? O que trás alegria ao meu coração? Três perguntas muito básicas. “É preciso um envolvimento apaixonado para compreender uma coisa em sua totalidade, mastigá-la completamente, e não apenas engoli-la rápido” (Steve Jobs).

A maioria das pessoas não se permite  tempo suficiente para fazer essa reflexão. Steve Jobs era um apaixonado em pessoa, idealizava seus inventos com absoluta paixão e sua dedicação era quase que uma loucura. Jobs sentia um prazer absoluto em imaginar cada centímetro de seus  inventos, que na sua visão empreendedora, iria  revolucionar o mundo. Ele não conseguia sossegar enquanto não completasse o seu objetivo, e com isso chegar a alegria profunda da auto realização.

Continuando a falar sobre Jobs, esse cara elegeu prioridades em sua vida. No momento que cursava a Universidade, decidiu largar tudo e ir para Índia, claro que isso foi uma decepção para seus pais, pois o jovem trabalhava na ATARI (empresa de produtos eletrônicos) e era muito bom na função que lhe foi determinada, mas por que ele decidiu sair? Segundo o livro “A cabeça de Steve Jobs”, que relata momentos de sua vida pessoal, o mesmo decidiu sair pelo simples fato de uma busca por iluminação.

Na sua volta ao mundo corporativo, quando Jobs decidiu iniciar uma empresa com o seu melhor amigo, Steve Wozniak, o mesmo lhe argumentou: precisamos de um nome! Jobs respondeu: Apple. Intrigado, Wozniak lhe perguntou o por quê desse nome e Steve Jobs, na maior naturalidade, respondeu que fora por que na aldeia que ele tinha visitado estava na época das maçãs. E assim surgiu o nome da maior empresa de tecnologia da história. Steve Jobs também tomou uma decisão crucial para a Apple, ainda no seu início, quando funcionavam ativamente em uma garagem, resolvendo vender seu único bem de valor, uma Kombi, para financiar seus negócios na Apple. Claro, se não tivesse se desapegado do seu único bem, será que a Apple existiria?

Portanto, percebemos que saber estabelecer prioridades é um ponto chave para qualquer pessoa  e para qualquer negócio. Você só chega a algum lugar se traçar e permanecer firme, buscar diversos caminhos e Atirar para todos os lados (errar e errar, até acertar). Talvez isso faça você ser apenas alguém mediano, mas escolha um ponto e vá em frente, siga seus desejos, estude 100 % suas estratégias, assim como as suas possibilidades, e com isso você poderá se tornar, no mínimo, excelente no que faz e com certeza terá mais chances de sucesso. Pois como dizia Churchill, "O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo", ou seja, desistir não deve estar entre as suas opções.

-----

Assinatura Breno Eirado
Fan Page do blog ADM na Rede

portal administração feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS