administração

Os piores empregos do mundo

Descubra quais são os piores empregos do mundo


piores empregos do mundo

Você acha seu emprego ruim? Muita gente não gosta do próprio emprego e infelizmente esse é um mal que atinge boa parte das pessoas no mundo, porém quando você se sentir próximo de jogar tudo pro alto, pense e lembre, em algum lugar no mundo alguém está numa situação bem (repito: Bem!) pior do que a sua. Um levantamento feito por uma empresa americana revelou os trabalhos modernos mais infelizes (pra não dizer bizarros) do mundo. Segue abaixo a lista (não se trata de um ranking):


Elefante1. Higienizadores de Elefantes: Sim, existem pessoas que são pagas para limpar esse "pequeno" animal (que pesa em média 7 toneladas), nesse trabalho você limparia as fezes e também o traseiro do elefante, isso é necessário para a sujeira não atrair ratos. Importante lembrar que os elefantes fazem em média 90 quilos de "necessidades" por dia. Pra piorar um pouco mais, a pele do animal é enrugada propositalmente para reter lama no corpo, o que ajuda o elefante a manter o "refresco" e também o protege contra carrapatos e parasitas.


Esgoto Indiano2. Limpador de Esgoto da Índia: Se você já teve que desentupir uma fossa, você tem uma vaga noção do tipo de trabalho que tem Devi Lal. Ele trabalha para o serviço de limpeza de Nova Déli, na Índia e de tempos em tempos se enfia num poço com dois metros de profundidade, para retirar todo tipo de dejeto que uma cidade pode produzir. A única vantagem desse emprego deve ser a estabilidade que o mesmo proporciona. (Foi eleito pelo The Sun, como o pior emprego no mundo).


Telemarketing India3. Telemarketing na Ásia: Ser atendente de telemarketing na ásia não é rotina fácil. Além do trabalho puxado e e repetitivo, eles ficam aglomerados em salas pequenas para a quantidade de funcionários. Para os que não conhecem existem dois tipos de telemarketing: o Passivo (que recebe ligações) e o Ativo (que faz as ligações). Segundo pessoas que já trabalharam com isso, o principal problema é ter de lidar com um cliente descontrolado.


Guarda Real4. Guarda Real da Inglaterra: Esse trabalho é complicado, pois, você não pode se mexer, espirrar, sorrir, tossir, não pode nada, simplesmente fazer nada! Para alguns é até um sonho, não? A guarda real é famosa no mundo todo, muito pelo profissionalismo que demonstram, mas também devido ao chapéu que utilizam. Esse item é feito de pele de urso preto, por isso o nome "bearskin" e tem cerca de 45cm de altura e pesa em média 700 gramas.


Banheiro Químico5. Limpador de Banheiro Público (Químico): Já dizia minha avó - se limpar banheiro fosse agradável, não era punição no exército. Basicamente, essas cabines são privadas portáteis, utilizadas geralmente em eventos para multidões. Possui capacidade para 220 litros de "pura sujeira" e sua limpeza só acontece depois do evento acabar e consequentemente todos utilizarem o aparelho. E você aí, reclamando do trabalho.



Eletricista India6. Eletricista em algumas cidades da Ásia: Na teoria a profissão de eletricista não é tão ruim, apesar do risco elevado, porém em algumas cidades da ásia e outras pouco desenvolvidas tal risco mais que triplica. Os fios ficam tão emaranhados que fica impossível saber de onde eles vêm e pra onde vão.





Entregador Fantasiado7. Entregador Fantasiado: Muitas empresas possuem seus mascotes. Até aí, tudo bem. O problema é quando eles obrigam o funcionário a usar roupas ridículas, para não dizer humilhantes. Quando a ocasião é oportuna, a ideia é bastante válida, pois já existem casos comprovados em que o uso de fantasias como peças de publicidade deram certo, porém vale lembrar que no bom senso existe um limite.



Melhor não mostrar
8. Proctologista de Elefante: Novamente nossos amigos elefantes aparecem na lista. Preferimos não comentar sobre as atribuições do cargo e também optamos por não mostrar imagem nenhuma, para evitar o desconforto que a mesma iria causar.





Reparador de Antenas9. Manutenção de Antenas: Esse é pra quem não tem problema de coração. Realmente tem que ter muito estômago e sangue frio pra seguir nessa carreira. O trabalhador tem que subir nos maiores prédios do mundo, e por vezes em lugares bastantes inusitados (perigosos), para fazer a manutenção das antenas de rádio, televisão e celulares.




Mosquito Malária
10. Pesquisador de Picadura: Nos países em que se existe o risco de malária (inclui-se o Brasil na lista), é preciso que haja um pesquisador de picadas, para que os cientistas consigam investigar os hábitos alimentares dos pernilongos. Um pesquisador, portanto, oferece seu corpo, duas vezes por semana, para que pernilongos dos mais variados tipos piquem seu corpo. Pelo menos são só duas vezes na semana.



Depois desse post, eu acho que você nunca mais vai reclamar do seu emprego, to certo?

----

Menções honrosas (ou talvez não?):

- Masturbador de Animais;
- Inalador de Flatulências (Nem queira saber);
- Especialista em Desodorantes;
- Recolhedor de Animais Mortos.

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS