administração

Você sabe o que significa TED?

TED - Ideas worth spreading


TED - Aprendizado de código aberto

Pra quem não conhece, o TED (acrônimo para Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos, que criou um evento com o intuito de apresentar propostas inovadoras sobre as áreas citadas anteriormente em curtas apresentações, sempre com a finalidade de disseminar ideias. O grupo foi fundado em 1984, e a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciado pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, porém com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser  mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. Os eventos já receberam grandes personalidades, como Steve Jobs, Bill Gates, Gordon Brown, e também outros menos conhecidos, como Karina Israel, por exemplo.

O foco do projeto é apresentar algo inovador, independente do status do palestrante. No ano de 2009, o TED criou o programa chamado TEDx, que é voltado para eventos locais, organizados de forma independente ao redor do mundo. No Brasil, o primeiro evento ocorreu em 2009, na cidade de São Paulo, com o tema "O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?". No total já ocorreram diversos eventos no país e praticamente todas as principais cidades possuem grupos organizadores do evento. Inclusive, ocorrerá no dia 30 de Novembro o evento TEDxRecife 2013.

Para nossa felicidade, desde 2000, o TED disponibiliza um portal na internet com vídeos das apresentações realizadas nos eventos. Os vídeos são curtos, possuindo em média poucos minutos (geralmente 18 minutos) e você ainda pode interagir com internautas de diversos países, tanto nos sites, como nas redes sociais (grupos e páginas específicas). O TED é um movimento que vale muito a pena acompanhar, principalmente para aqueles que gostam de ficar antenados sobre as novidades acerca de tecnologia, ciência, produtos, ideias inovadoras, etc. Caso você tenha interesse, crie sua conta no www.ted.com, aumente sua rede de Networking e fique atualizado sobre as tendências do mundo. Ainda ficou curioso sobre o TED? Vou disponibilizar um vídeo, para um melhor entendimento caso tenha sobrado alguma dúvida. No vídeo o palestrante Sir Ken Robinson, defende de maneira divertida a profunda criação de um sistema educacional que estimula (em vez de enfraquecer) a criatividade. Clique aqui para assistir ao vídeo

Até a próxima!

-----

Nós também estamos no Twitter e no Google+!

portal administração feed
COLUNAS
RECOMENDAMOS
REDES SOCIAIS
-------------------------------------------------
Receba Nossas Atualizações
PARCEIROS